Versão de consolas de Elite Dangerous: Odyssey adiada

18

Não é novidade que Elite Dangerous: Odyssey não teve um arranque positivo, encontrando-se ainda em desenvolvimento. Acontece que os problemas ainda não foram totalmente resolvidos, fazendo com que o lançamento da versão de consolas seja adiado.

Reflectimos bem o estado embrionário em que a expansão foi lançada em acesso antecipado na nossa análise. A tal ponto chegaram os problemas, que decidimos aguardar para revistar o jogo numa fase mais estável. Acontece que essa estabilidade está a demorar a conseguir por parte da produção da Frontier Developments.

Por causa disto, as prioridades da produção foram reorientadas, com a Frontier a querer agora focar-se em melhorar e polir a experiência no PC, pausando efectivamente o desenvolvimento da versão para consolas. A decisão foi anunciada no fórum oficial, na pessoa do CEO e fundador David Braben.

Braben explica que a “frustração de muitos jogadores com a experiência de Elite Dangerous Odyssey” foi assinalável e que a equipa está agora empenhada em resolver os problemas. Assim, será de esperar actualizações mais frequentes e uma série de alterações que visam melhorar a experiência como um todo. Com os recursos alocados para esta finalidade, as demais plataformas precisam aguardar mais um pouco.

Assim, Elite Dangerous: Odyssey, por agora, fica sem previsão para chegar às consolas PlayStation 4 e Xbox One. Anteriormente, estas versões não tinham uma data concreta de lançamento mas estavam previstas para o Outono deste ano. Essa janela temporal já não deverá acontecer.

A versão PC foi lançada a 19 de Maio. Entre outros problemas, os jogadores ainda hoje se queixam de baixa performance mesmo cumprindo ou ultrapassando o hardware recomendado, falam de questões de renderização de objectos, queixam-se de inúmeros bugs e ainda de falta de conteúdo.