Vendas da Nintendo Switch continuam a impressionar

185

Com cerca de 2 anos de vida, não há sinal de abrandar no sucesso.

A Nintendo Switch não pára de impressionar. Além de possuir um catálogo cada vez mais rico, as suas vendas continuam a subir a uma velocidade que já não testemunhávamos desde a sua antecessora, a Nintendo Wii. 

Ao todo, a consola híbrida da Nintendo já vendeu cerca de 32 milhões unidades. Para efeitos de comparação, a terceira classificada no ranking, a Xbox One lançada em 2013, vendeu (até Dezembro de 2018) cerca de 40 milhões de unidades. E há fortes probabilidades que a Switch, esta lançada em 2017, possa ultrapassar a consola da Microsoft ainda durante este ano, um ritmo bem mais elevado em cerca de dois anos de vida.

A título de curiosidade, até à data, a PlayStation 2 mantém-se como a consola mais vendida de sempre, com mais de 155 milhões de unidades. A PlayStation 4 conta com mais de 90 milhões de unidades vendidas. Mas, se continuar neste ritmo, a Switch pode muito bem subir pódio ao longo da sua vida que ainda “agora” começou.

Temos de salientar que a estratégia da Nintendo tem sido, em grande parte, virada para os seus exclusivos. Super Mario Party conseguiu ultrapassar as 5 milhões de unidades vendidas, Pokémon: Let’s Go ultrapassou os 10 milhões e Super Smash Bros. Ultimate, mesmo tendo sido lançado em Dezembro último, já passa as 12 milhões de unidades vendidsas, partilhando o pódio com Mario Kart 8 Deluxe com 15 milhões e Super Mario Odyssey com 13 milhões. Sem dúvida, números impressionantes.

Para muitos, não é surpresa que a consola esteja a vender tão bem. Com a sua aposta de consola híbrida, com a ideia de que podermos jogar “Onde, Como e Onde Quisermos”, é notório o apelo a vários tipos de jogadores, tanto os casuais, como os mais exigentes. Com mais jogos exclusivos e outros de grande expectativa anunciados para este ano, leva-nos a crer que voltaremos a falar sobre mais recordes em breve.