Vem aí XCOM: Chimera Squad

68

A 2K Games anunciou hoje uma nova entrada na mítica série de combate por turnos, XCOM. Trata-se de um novo spin-off produzido pela Firaxis, chamado de XCOM: Chimera Squad e chega-nos… já na próxima semana.

Embora o enredo se situe 5 anos depois dos eventos de XCOM 2, segundo a 2K, esta não é bem uma sequela ou uma expansão desse jogo. Trata-se de uma nova história, que junta humanos e híbridos num Esquadrão improvável que luta contra uma nova e misteriosa ameaça para a City 31.

Em jogo, teremos 11 classes, novas combinações de habilidades entre os protagonistas e  algumas novidades nas tradicionais mecânicas desta série de estratégia. Mais abaixo, têm um trailer de jogabilidade para verem o que vos espera.

XCOM: Chimera Squad será lançado no próximo dia 24 de Abril, para já apenas no PC via Steam, estando a preço promocional até 1 de Maio.

E não, este novo jogo não é XCOM 3. Segundo a Firaxis, este projecto em particular é paralelo e não afecta o progresso do terceiro capítulo. A equipa continua a trabalhar nesse jogo, embora ainda não haja uma data de previsão.