Vem aí uma sequela de Borderlands

144

Para nós, desde que Claptrap esteja por lá, será positivo.

Se há jogo icónico no “reino” dos “Looter Shooters”, é Borderlands. Com uma sequela (Borderlands 2) e uma prequela (Borderlands: The Pre-sequel), é uma das séries mais divertidas e (discutível) uma das melhores apostas das 2K Games, pela mão da Gearbox.

Por isso, foi com enorme expectativa que começámos a ouvir rumores de um possível Borderlands 3. Rumores esses, que começaram algures no ano passado e que agora estão ao rubro. Isto, graças a um mero teaser recente, que pouco mostra na realidade, mas que alimenta a nossa esperança de um terceiro título.

Este “Mask of Mayhem” mostra uma colecção de figuras dispostas de forma a formarem uma infame máscara de um Psycho, um dos muitos antagonistas no jogo e que aparece na capa dos jogos originais. Podemos reconhecer facilmente diversas personagens “esculpidas” nestas figuras, entre as quais o mítico robot Claptrap.

Que é algo relacionado com Borderlands, não há dúvida. Esperemos apenas que não seja mais uma compilação dos jogos anteriores. O facto da Gearbox não se referir nunca a um Borderlands 3 levou a alguma especulação de um título online, por exemplo. Contudo, é de recordar que Borderlands Online foi um projecto exclusivo do mercado Chinês que falhou completamente. Será que a produção iria insistir neste formato, se o jogo sempre foi focado na carreira a solo e acção cooperativa?

Mais informações serão dadas no final desta tarde, numa transmissão em directo da produção via conferencia na PAX East 2019, perto das 18:00 (Hora de Lisboa). Obviamente, estaremos atentos.

Todas as notícias da E3 2019.