Vem aí Sociable Soccer, o sucessor espiritual de Sensible Soccer

9edb87e5c213b4434e412312940137bd_original

Quem é que se lembra do lendário Sensible Soccer? Amantes do futebol simulado no computador, lembram-se certamente deste lendário e viciante pequeno jogo de futebol. Até mesmo quem não gostava do desporto-rei não ficava indiferente a este jogo viciante. Agora, Jon Hare o produtor original desta série, já está preparar o Sociable Soccer que honrará esse clássico.

De recordar que Hare vendeu os direitos de Sensible Soccer em meados de 1999, tendo a série perdido alguma da qualidade original, desde então pela mão da Codemasters. Sociable Soccer, segundo Hare em entrevista ao site Eurogamer, pretende apostar na componente social (daí o nome) ao se criarem clãs e clubes internacionais, de modo a criarem ligas internacionais, entre outras formas de interacção. A sua ligação aos títulos originais será mera “coincidência”, uma vez que a Codemasters se mostrou inflexível na cedência de direitos ao criador da série.

Hare iniciou, então, uma campanha no Kickstarter para obter, pelo menos, £300.000 libras de modo a iniciar a produção de Sociable Soccer. Meta alcançada, o jogo que irá ter todos os ingredientes do clássico de 1992, mas com elementos 3D e deverá chegar em 2016 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Comentários

Comentários