Vem aí o Commodore 64 Mini!

yagoodtqknuruwgdgeub

O Commodore 64 foi para muitos a sua primeira “consola” de jogos. Era, normalmente, adquirido como um computador pessoal, capaz de fazer coisa úteis. Contudo, o papel pelo qual ficou mais conhecido e levou à sua popularidade foram sem dúvidas os seus jogos. 

Tal como a NES e mais recentemente a SNES, este C64 Mini é uma réplica em miniatura do computador lançado em 1982. Liga-se às televisões modernas através de uma ligação HDMI para uma melhor imagem, mas também tem a possibilidade de emular um televisor CRT, para aqueles que procuram uma experiência mais nostálgica.

No seu interior encontrarão 64 jogos com clássicos notáveis como California Games e Chip’s Challenge. Traz apenas um joystick, mas tem a possibilidade de ligar outro nas duas portas USB. E até podem ligar um teclado, caso queiram correr programas em BASIC, agora sem ser preciso disquetes ou cassetes para escreverem os vossos próprios programas.

A data de lançamento desta consola ainda não foi especificada, mas o fabricante Retro Games Ltd. aponta para o início de 2018, com um custo de 69,99 dólares, qualquer coisa como 60€.

Comentários

Comentários