Vem aí o “Apocalypse” em Battlefield 1

battlefield_1_apocalypse_header

Chega no próximo mês a quarta expansão para Battlefield 1. Chama-se “Apocalypse” e, como é habitual, chegará primeiro para quem possui o passe de época Premium. Cinco novos mapas, novos veículos, mais armas e equipamento esperam por vocês.

O inferno sangrento e enlameado de Passchendaele e o confronto entre o império Austro-Húngaro e Itália em Caporetto, retratam duas das mais infames batalhas da Primeira Guerra Mundial. Os campos de trigo junto ao Rio Somme serão transformados num verdadeiro pesadelo depois de serem arrasados pela devastadora artilharia. Já London Calling e Razor’s Edge são dois mapas criados exclusivamente para combates aéreo, estreando um novo modo de jogo chamado Air Assault.

Em termos de armamento, esperem algumas novidades como uma nova Rocket Gun AA para a classe de Assalto, oferecendo a primeira arma terra-ar efectiva neste jogo. Mas há mais novas armas em jogo, cerca de uma dezena, entre espingardas, metralhadoras, um revolver e até um cutelo.

Os pilotos poderão contar com duas novas aeronaves, o Hansa Brandenburg GI e o Airco DH10, há novas assignments que premeiam especializações e uso de armas, novas dogtags, estrelas de serviço, entradas no codex, medalhas e condecorações.

Uma nova especialização levantou a curiosidade de muitos: Afflictions permite activar o modo “Mortal” em que se perde 500 pontos de experiência em cada respawn e “Paranoia” obriga a usar máscara de gás permanentemente. Desafiante!

A expansão “Apocalypse” chegará a Battlefield 1 no dia 1 de Fevereiro para quem tem passe Premium. Os demais jogadores poderão comprar as expansões duas semanas mais tarde. Ficará disponível na PlayStation 4, Xbox One e PC.

Se acham que a DICE está a apressar um pouco estas expansões, não estão sozinhos. Depois de espaçamento de meses entre os primeiros DLCs, agora temos um espaçamento de poucas semanas ou dias. Isto porque, enquanto esperamos por este novo DLC, ainda falta receber a última parte do anterior “Turning Tides“.

Segundo a Electronic Arts, a campanha do Mar do Norte chega “no final de Janeiro”, com mais dois mapas, os fuzileiros do Império Britânico e a aeronave C-Class. O que pode significar que teremos um curto espaço de tempo entre estas duas expansões.

Comentários

Comentários