Vem aí MindsEye criado no universo de Everywhere

MindsEye

A Build A Rocket Boy quer revolucionar o mundo dos videojogos. Foi anunciado o próximo MindsEye, um novo thriller de acção construído dentro da ambiciosa visão que é Everywhere.

Já conhecíamos Everywhere desde 2017 e vimo-lo também na última Gamescom. Contudo, não tinha ficado muito claro o seu verdadeiro alcance. Agora ficamos com uma melhor ideia do seu potencial. É que não se trata de um mero jogo, inclui também robustas ferramentas de criação de outros jogos, como este MindsEye, um thriller de acção com conspirações, tiroteios e condução a alta velocidade que manda algumas “vibes” de Grand Theft Auto. Ora confiram:

Sim, MindsEye é um jogo que só poderá ser jogado dentro de outro, o tal Everywhere. Na verdade, poderíamos descrever este último mais como uma plataforma, que um jogo propriamente dito. No fundo, é  um mundo aberto à exploração, onde (quase) tudo acontece, com muitas interações possíveis, agindo ainda como um hub de convívio social e, pensamos nós ser a parte mais importante, possui ferramentas de criação do vosso próprio videojogo.

Imaginem títulos como Little Big Planet ou Dreams da Media Molecule, mas num nível gráfico e dimensão no género de Grand Theft Auto. Com muito potencial, MindsEye será um óptimo showcase das capacidades desta nova plataforma. Como dissemos acima, é algo bastante ambicioso, ainda por cima pensando que Everywhere será inteiramente free-to-play. Poder ao “povo”?

Falámos muitas vezes aqui de GTA e há um motivo claro para isso. Como já tínhamos avançado, o criador destes projectos é Leslie Benzies, ex-presidente da Rockstar North e produtor de oito títulos Grand Theft Auto. Um portfólio invejável e que faz com que, claramente, o ADN dessa franquia de sucesso transborde para estes projectos.

Contudo, como dissemos acima, Everywhere está na forja desde 2017 (pelo menos). Algo de tão grande envergadura, de facto, demora o seu tempo a ser desenvolvido e não esperámos que fosse lançado tão depressa. Contudo, Everywhere continua previsto para este ano sem que tenhamos visto, realmente, alguma demonstração concisa das suas capacidades.

Por isso, apesar de apontado para 2023, é bem possível que também MindsEye demore um pouco mais que isso. Porque, antes disso, Everywhere terá de ficar disponível para podermos jogá-lo.

Comentários

Comentários