Vem aí Ghostbusters: Spirits Unleashed

36

Depois do fantástico “regresso ao passado” no cinema com Ghostbusters: Afterlife, eis um novo jogo baseado neste universo. A IllFonic está a produzir Ghostbusters: Spirits Unleashed.

Para quem não se recorda, a Illfonic foi a produtora por detrás de Predator: Hunting Grounds e Friday the 13th: The Game, pelo que já estarão à espera do que este jogo será. Trata-se de um jogo de acção assimétrica 4vs1, em que, ou são um dos famosos caça-fantasmas ou são um dos fantasmas. Do que nos é dado a ver, temos todos ícones desta série lendária presentes, inclusive a mítica armadilha para capturar as aparições.

Como nos demais jogos desta produtora, no lado dos caçadores, é preciso apanhar os fantasmas com os proton-packs, abrir a armadilha e fechá-la no tempo certo. Como fantasma a tarefa é um pouco mais divertida, assustando os cidadãos, possuir objectos ou invocar outros seres fantasmagóricos para a “festa”.

Uma vez mais, há aqui bastante nostalgia. Além das já mencionadas “armas” de caça de espíritos, teremos o regresso da famosa base e, claro, o famoso Ecto-1. Também poderão contar com o regresso de várias personagens conhecidas, como Winston enquanto mentor destes novos Caça-Fantasmas e os “cameos” de Ray Stantz e outros.

Ghostbusters: Spirits Unleashed ainda não tem data de lançamento. Será lançado na PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.