Vem aí Call of Duty: Modern Warfare 2 Remastered

cod-MW2

Não há nenhuma confirmação oficial. Há, isso sim, um registo de uma entidade muito credível que nos dá a garantia que este não é um mero rumor. Call of Duty: Modern Warfare 2, o jogo mais controverso de toda a série, estará mesmo a caminho!

É inegável que MW2 é ainda hoje um dos jogos mais amados de Call of Duty. Só o seu online, foi uma rampa preciosa para o que hoje conhecemos como eSports. Contudo, foi também o jogo que ditou o fim da visão de Jason West e Vince Zampella (Respawn Entertainmente) nesta série, tendo iniciado a conturbada cisão dos mesmos com a produtora Infinity Ward e a editora Activision. Diz-se que foi o fim de uma era, com CoD a ter muitos altos e baixos criativos.

A controvérsia surgiu de uma determinada cena que gerou imensa discussão e celeuma. O célebre nível “No Russian” levava os jogadores a executar civis num aeroporto, num acto terrorista, na pele de um agente infiltrado. Ainda “frescos” de recentes actos terroristas no mundo real, nem toda a gente “digeriu” este nível, obrigando a IW a lançar uma actualização para tornar o nível opcional e adicionar um aviso prévio.

Com o anterior título da Infinity Ward já tornado Remasterização, avizinhava-se um anúncio para breve de MW2 Remastered, com a ideia que o menos desejado Modern Warfare 3 também venha a receber o mesmo tratamento. No entanto, até agora, nem a Infinity Ward nem a Activision tinham sequer mencionado nada. Então, surge essa confirmação de um local menos previsível.

O sistema Pan European Game Information, mais conhecido por PEGI, regista novos jogos atribuindo classificações etárias para cada um. Os jogos devem ser registados e analisados com antecedência de modo a dar-lhes uma classificação PEGI. Se são pais, já conhecem (ou deviam conhecer) este sistema. Os demais ouvem o “PEGI 18” antes de cada trailer ou observam-no nas caixas dos jogos. Ora, foi precisamente um registo no sistema PEGI que revelou MW2 Remastered.

Curiosamente, a data de lançamento era para… ontem. O que nos leva a crer que seja apenas uma data fictícia para efeitos de registo, ou do lançamento do registo em si. Também é de notar que esta classificação se refere apenas ao modo de campanha na PlayStation 4, antevendo que o jogo seja novamente dividido em dois como o primeiro MW remasterizado, exclusivo temporário nesta plataforma.

Anteriormente, já haviam rumores deste jogo vir a ser relançado, com listagens inusitadas em lojas online e uma série de “fugas” de informação, havendo mesmo que afirmasse que haveria um lançamento para Abril próximo. Seja como for, deverá haver um anúncio em breve, ainda por cima com o primeiro Modern Warfare Remastered em oferta no PlayStation Plus neste mês.

Comentários

Comentários