Vem aí Blade Runner: Enhanced Edition

15

É sempre bom ouvir falar de projectos que tentam revitalizar grandes clássicos de outros tempos. É o caso de Blade Runner, uma adaptação do filme icónico, lançada em 1997 pelos saudosos Westwood Studios. Vai regressar em breve.

Desta vez, serão os Nightdive Studios e a Alcon Entertainment a trabalhar numa reedição modernizada deste jogo. Segundo a produção, devem esperar “um trabalho de restauro premium e polido”, que tira partido do seu motor gráfico proprietário, o KEX Engine.

O jogo será adaptado para as consolas modernas assim como o hardware moderno para PC. Terá texturas, animações e modelos modernizados, cenas intermédias revistas, suporte para resoluções maiores, suporte para teclado e rato ou comandos de consola modernos, entre outras melhorias. Promete-se que o espírito do jogo se mantenha.

Se dúvidas há sobre a capacidade desta equipa de produção, saibam que sãos os mesmos veteranos por detrás dos regressos de System Shock, Turok e Forsaken. Por isso, devemos esperar um regresso em grande deste jogo de culto, baseado num filme igualmente de culto.

Ainda sem data concreta, porém, apenas sabemos que Blade Runner: Enhanced Edition chegará ainda neste ano para a PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.