Vem aí Arma 3 Apex

arma-3-nat-games-wallpaper-logo-1280×720

Fará em Setembro próximo três anos de vida, mas nem por isso Arma 3 abrandou. Com uma comunidade activa impressionante, a Bohemia Interactive prepara-se para lançar mais uma enorme expansão chamada Arma 3 Apex. Só que, apesar de termos um novo vídeo e muita informação, ainda não sabemos quando é que será lançada esta expansão.

O vídeo recentemente partilhado é um diário de produção inteiramente dedicado à expansão. Além de ser apresentada a vasta nova região de Tanoa, um das ilhas Horizon, há uma ideia da história, armas, veículos e dinâmicas nesta nova região localizada no Pacífico.

É sempre interessante ver o processo criativo para estes jogos em acção, desde a investigação, captura de movimentos e até o aproveitamento do feedback da comunidade. Tudo isto aposta no realismo pelo qual Arma 3 já é conhecido.

A recuperar de um desastre natural, Tanoa será um palco impressionante com cerca de 100 km2 de um conflito armado que coloca frente-a-frente os nativos Syndikat, as operações especiais da NATO e os infames invasores da CSAT.

Para esta batalha, há novas armas, algumas inspiradas em grandes clássicos como as AK-47 dos insurgentes, as AR-15 da NATO e uma nova CAR-95 para a CSAT. Mas há também novos veículos VTOL para dar alguma variedade entre os actuais helicópteros e aviões de combate.

A aeronave de aspecto futurista chama-se Xi’an e pertence à CSAT, parece uma mistura de jacto com capacidades de descolagem e aterragem vertical. A outra maior chama-se Blackfish e é claramente uma versão gigante do famoso V22 Osprey de transporte de tropas. Um híbrido entre avião e helicóptero.

Tanto um como o outro aparelho terão versões de transporte e combate. Podem também contar com novos veículos de transporte terrestre semelhantes a buggies, novos veículos civis, barcos e até novas camuflagens para os novos ambientes.

Uma das novidades mais esperadas nesta nova expansão é a nova campanha cooperativa, com capacidade até quatro jogadores e que terá uma duração aproximada até oito horas. Este modo terá a capacidade de juntar ou sair da sessão em qualquer fase de jogo, permitindo buscar ajuda ou partir em auxílio de um amigo.

Arma 3 Apex ainda não tem qualquer data de lançamento, mas deverá ser anunciado na próxima semana, não nesta E3, mas sim na PC Gaming Show no dia 13 de Junho. A nossa aposta é para um lançamento já neste Verão.

Comentários

Comentários