Vem aí a Alpha de Anthem

anthem

O próximo shooter espacial da Bioware promete e é possível jogarem a sua fase de testes Alpha. Tendo em conta que Anthem é um grande projecto inédito para a produtora, a curiosidade pode ser sanada participando nestes testes.

Muito se tem falado desta nova ambição da Bioware, sobretudo depois do flop técnico e crítico que foi Mass Effect: Andromeda. Com certeza a produtora estará empenhada em recuperar a sua base de fãs e nada melhor que uns testes abertos ao público para mostrar o que este projecto vale.

A Alpha anunciada nestes dias, será fechada, obrigando a inscrição. Irá decorrer no fim de semana de 8 e 9 de Dezembro, nas plataformas PlayStation 4, Xbox One e PC. Haverão várias sessões e vários modos de jogo ao longo destes dois dias, sem restrições de participação.

Curiosamente, não está associada a nenhuma pré-encomenda ou alguma subscrição do EA/Origin Access como tem vindo a ser hábito em jogos da EA. Desta feita, para terem acesso, só têm de seguir estes passos até ao dia 3 de Dezembro:

  1. Entrem no site EA Community Playtesting.
  2. Façam login com a vossa conta EA.
  3. Escolham a plataforma e quando desejam participar.
  4. Carreguem em “submit” (Enviar).

Notem que a inscrição não dará acesso garantido à Alpha. Depois de enviarem os dados, só terão aguardar. O processo de escolha não ficou claro no anúncio da EA, mas pressupõe-se que as vagas são limitadas, talvez focadas na saturação de servidores. Se forem escolhidos, receberão um email com instruções sobre como proceder depois.

Também é de notar que há um acordo de participação que vos inibe de partilhar imagens ou informações durante estes testes. Na secção de ajuda deste site (EA Community Playtesting) podem consultar o que está implícito quando concordam com os termos da vossa inscrição.

Por causa da política muito fechada de relações públicas e média da Electronic Arts, aqui pela Europa quase ninguém teve acesso ao jogo em acesso antecipado. Assim, esta pode ser uma oportunidade soberana para conhecer, finalmente, o projecto.

Anthem será lançado a 22 de Fevereiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC. É bem possível que mais à frente surjam mais Alphas e Betas para se voltarem a candidatar.

Comentários

Comentários