Vejam a PlayStation 5 por dentro

0
Vejam a PlayStation 5 por dentro

A Sony Interactive Entertainment revelou um novo vídeo em que podemos finalmente ver como é a próxima consola PlayStation 5. A moda dos vídeos “teardown” é tão popular que a própria Sony faz o seu vídeo, que acaba por ser bastante didáctico.

Não é que esperemos abrir uma PlayStation 5 tão cedo mas, mais cedo ou mais tarde, uma terá de ser aberta. Por isso, é bom saber o que os mais audazes poderão esperar. Começamos por conhecer a consola por fora, olhando para as diversas tomadas, passando pela base, as placas laterais a ventilação e, claro, as suas entranhas. Especial destaque para a unidade de expansão para um disco adicional SSD, porque nunca é demais ter espaço para mais jogos, claro.

Há mais curiosidades a reter deste vídeo. Primeiro, a sua dimensão. OK! O apresentador do vídeo não parece ser alguém muito alto, mas a consola é francamente gigante, quase o dobro da PS4 Pro. Por outro lado, a enorme ventilação parece bem mais silenciosa, talvez resultante de um processo de aprendizagem com a anterior geração, francamente ruidosa.

Noutros lados, a consola pode não ser tão potente em teoria, mas será francamente mais veloz. É mencionado a veloz unidade de armazenamento M.2 (NVVMe PCIe 4.0). Também notámos a inclusão de várias portas USB-C (1 à frente) e USB-A (duas atrás) para o protocolo SuperSpeed, prometendo velocidades até 10Gbit/s. Há ainda uma tomada USB-A adicional HiSpeed na frente, já agora. Isto é importante para ligações de discos externos, comandos e outros dispositivos. Também a ligação Wireless aposta no protocolo Wi-Fi 6 que permite velocidades teóricas acima dos 9Gbit/s.

Se quiserem mais dados técnicos, podem sempre recordar este artigo onde listamos todos os dados importantes desta consola.

A edição digital da PlayStation 5 custará 399€ e a edição com formato físico custará 499€. Ambas serão lançadas no dia 12 de Novembro em algumas regiões mas por cá apenas veremos as novas consolas no dia 19 de Novembro.

Não há posts para exibir