Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 adiado

24

O plano da Hardsuit Labs e da Paradox Interactive era lançar o promissor Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 no início do próximo ano, algures no primeiro trimestre. Infelizmente essa janela de lançamento não será possível.

O anúncio foi dado por Andy Kipling e Brian Mitsoda da produção, numa mensagem no blogue oficial do jogo. Nela os produtores explicam que querem “valorizar a qualidade” e não pretendem correr riscos por “cometer os mesmos erros” do primeiro título, alegadamente “apressado” aquando do seu lançamento. E também anunciaram que irão dar mais esclarecimentos no próximo Sábado, dia 19 de Outubro durante o evento PDXCON em Berlim, na Alemanha.

O primeiro Bloodlines foi baseado no jogo de tabuleiro homónimo, inserido no universo “World of Darkness” da White Wolf Publishing. Foi muito bem recebido na altura, graças à narrativa e um visual apurado. Infelizmente, diversos problemas técnicos, pelos vistos causados pela pressa em lançá-lo, impediram-no de ser ainda melhor. Bloodlines 2 continuará a história desse primeiro jogo, passado agora numa Seattle moderna em que uma revolta de vampiros está a ter lugar.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 será, ainda assim, seguramente lançado em 2020 na Playstation 4, Xbox One e PC.