Vamos ajudar a criar um museu de videojogos em Portugal

11159479_1598029340450786_3066205497327785539_n

Se estiveram presentes na Lisboa Games Week, certamente que se cruzaram com um espaço dedicado a consolas antigas com o nome The Games Detective. Nós falámos um pouco sobre este espaço e o seu fundador, Mario Tavares, chegou a confirmar-nos que aquela nem era toda a sua colecção. 

O espólio do Mário é tão vasto que lhe possibilita criar um museu nacional com estas consolas que nos acompanham desde a década de 80. Mas não se foca apenas nos videojogos, contem também com todo o tipo de objectos que fizeram parte da mesma época e que causam nostalgia a qualquer pessoa que tenha assistido a toda a sua evolução. Refiro-me a objectos como o Walkman, Televisões, discos de vinil, etc.

Para o museu se tornar realidade, o Mario precisa de 15.000€ para arrancar com o seu projecto e como tal recorreu ao site PPL de crowdfunding, onde qualquer um pode ajudar a financiar este extraordinário projecto.

A criação de um espaço deste género permite “não só educar os mais novos, como também fazer recordar o saudosistas dos tempos áureos dos videojogos e da cultura pop dos anos 80”, como indica o Mario Tavares no seu vídeo de apresentação. Desta forma, toda a história de consolas e jogos pode ser preservada.

Antes de finalizar, queria dar os parabéns ao Mario Tavares pela excelente iniciativa. Agora vamos ajudar a torná-la uma realidade. Temos sensivelmente 1 mês até a campanha acabar.

Site da campanha: The Games Detective Museum
Image: TheGames Detective Facebook

Comentários

Comentários