Valve prepara-se para renovar o Steam

steamhd

Desde há muito tempo que a Valve tem vindo a renovar pormenores e o aspecto visual da plataforma Steam. A biblioteca de jogos (ou ludoteca, como queiram), será a próxima secção a receber uma remodelação, com outras novidades em paralelo.

A página da biblioteca vai abandonar a caixa de diálogo na direita, colocando nesse espaço imagens de capa dos jogos, criando também novas e melhores categorias. Também será integrada uma secção social e feed de actividade. No que toca à barra de navegação da esquerda, mantém-se mas será redesenhada. Esta foi a imagem partilhada na GDC 2019:

Entre outras novidades, passaremos também a ter tags de assuntos ou temas para ajudar na busca de jogos relacionados que nos podem interessar. Também será adicionado um separador novo para eventos, com actualizações de título disponíveis, streams, torneios ou qualquer outra actividade relacionada com os jogos que seguimos. Esta imagem é partilhada via SteamDB com um vislumbre dessa nova secção:

E há muitas outras novidades melhores que a Valve irá, com certeza revelar até ao lançamento deste novo layout. O novo aspecto do Steam ficará disponível algures neste Verão, inicialmente apenas disponível para quem opte pelas versões Beta da plataforma.

Comentários

Comentários