Valve mostra o novo interface do Steam

126

Finalmente, o Steam começa a modernizar-se.

Tal como já havíamos avançado, o Steam irá sofrer uma nova remodelação do seu visual. Desta feita é a biblioteca de jogos que vai levar uma “reestruturação”, com um novo visual mais apelativo e na linha de outras aplicações.

A revelação foi feita no blogue oficial da plataforma, onde a Valve explica que o novo interface pretende tornar a experiência dos jogos mais personalizada, dando mais informação dos jogos em si. Pelas novas imagens, a biblioteca também fica com um aspecto mais moderno, uma modernização bem vinda do actual aspecto algo ultrapassado em janelas.

Os testes oficiais deste novo interface vão-se iniciar nas próximas semanas. Entretanto, pelos vistos, os testes privados já estão em andamento, mas quem optar pela versão Beta do Steam, deverá receber esta actualização em breve. De notar que os jogos precisam que cada produtor crie páginas personalizadas para que os novos templates funcionem. Assim, não esperem que todos os jogos estejam devidamente representados nesta nova biblioteca.

Fora destes testes Beta, não há ainda informações de quando este interface será finalmente lançado oficialmente no Steam. Contudo, uma vez polidas, as novidades destas Betas costumam surgir algumas semanas depois.