Valve mostra como abrir o Steam Deck

steamdeck_photo_skus

É sempre curioso ver como é um determinado produto por dentro. Seja porque um dia poderemos necessitar de o reparar, seja por mera curiosidade de ver o seu miolo. A Valve mostrou recentemente como o fazer na sua consola Steam Deack.

Os vídeos de “tear down” são bastante populares hoje em dia, com bastantes curiosos a subscreverem canais dedicados a este tipo de tutoriais. Já vimos vários vídeos de desmontagem de consolas, mas raramente é a própria fabricante a mostrar como se faz. Porque é um acto que quebra garantia e porque nem todos terão a necessária habilidade (e destreza) para o fazer, a Valve pede para que ninguém o faça. Soa apenas a precaução, mas nunca é demais desencorajar os curiosos sem experiência.

Para os mais experientes, porém, este é um interessante vídeo para perceber como trocar componentes internos, como o reparar ou como verificar alguma anomalia. Constantemente, porém, somos avisados que é preciso imenso cuidado com os componentes, especialmente com o disco SSD e a bateria.

O Steam Deck será comercializado a partir de Dezembro deste ano. Mais informações podem ser consultadas neste outro artigo.

Comentários

Comentários