Valve lança experiências do Steam Labs

155

As experiências visam melhorar a utilização da loja do Steam.

Porque não há nada como experimentar novas funcionalidades, sem ter de pagar a um grupo de controlo profissional, a Valve lançou hoje um conjunto de experiências para o público em geral. As primeiras experiências do Steam Labs já estão disponíveis.

Tratam-se de funcionalidades experimentais da loja do Steam, em que os utilizadores as testam por um tempo limitado para que a Valve possa verificar a sua viabilidade. Imaginem umas funcionalidades contidas numa Beta, sem ter de descarregar um novo cliente ou suportar bugs e glitches de versões de teste.

As primeiras experiências são até interessantes, dando-nos uma ideia para onde a Valve quer levar a loja Steam em termos de experiência de utilização. Se quiserem consultar com mais pormenor a página dedicada, ficarão a saber com os detalhes do âmbito desta nova iniciativa, assim como os benefícios.

  • Micro Trailers : Trata-se de um conjunto de trailers gerados automaticamente de seis segundos para cada jogo apresentado, apanhando porções da jogabilidade que são consideradas as mais exemplares do que os títulos oferecem.
  • Recomendador Interativo: Esta é a experiência mais interessante, uma vez que se trata de um curador igualmente automático que analisa o que jogamos e recomenda novos jogos no mesmo tópico e género. É possível também filtrar os resultados de acordo com a nossa preferência.
  • Programa Automático: Este é outro vídeo também gerado automaticamente, desta vez uma compilação de jogos lançados recentemente, como um “programa de televendas” com os principais destaques do dia listados.

As experiências estão disponíveis nos próximos dias, enquanto a Valve analisa o feedback dos utilizadores. Caso hajam resultados positivos, podem muito bem vir a ser implementados definitivamente na plataforma. Se desejarem, podem dar a vossa opinião nos fóruns dedicados e ajudar a moldar o futuro do Steam.