Valve aberta a implementar o Xbox Game Pass no Steam

GamePassPC

Numa recente entrevista aquando do lançamento mundial do Steam Deck, o CEO da Valve Gabe Newell deixou em aberto uma futura integração do Xbox Game Pass na plataforma Steam.

A plataforma Steam está em alta, não apenas em termos de popularidade mas também pela crescente oferta de jogos e serviços, além do hardware que já lidera o mercado, como o Valve Index ou a novíssima Steam Deck. Seria de prever que o próximo passo fosse criar um serviço próprio de subscrição dedicado aos jogos “on demand”. Mas, o CEO não tem planos para isso quando outros já o fizeram.

“Não me parece que seja algo que pensamos ser necessário fazer nós próprios, criar um serviço de subscrição neste momento”, disse Newell em conversa com a PC Gamer. Contudo, deixou bem claro que há uma porta aberta para outros serviços semelhantes nesta plataforma. Aliás, já é possível aderir ao EA Play nesta plataforma. E Newell está disposto a permitir que o Xbox Game Pass da Microsoft seja também adicionado.

“Se para os seus cliente [da Microsoft] é claramente uma opção popular”, continua o CEO, “gostaríamos de trabalhar com eles para trazer isso para o Steam”. Newell explica que já houve conversações neste sentido. Reitera na entrevista que “se os clientes [do Steam] o quiserem, temos de encontrar uma forma de tornar possível”.

Cada vez mais o Steam se implementa como “a” plataforma PC do momento. Isto, mesmo perante forte concorrência da plataforma Epic Games Store. Integrações como esta ajudam a consolidar essa posição.

Comentários

Comentários