Valheim impressiona com 5 milhões de jogadores

63

Ainda há dias anunciámos que o pequeno/grande Valheim tinha atingido os respeitáveis três milhões de jogadores. Contudo, a popularidade do jogo não tem abrandado, com muitas reacções positivas ao jogo a resultar num novo recorde de vendas.

Para um jogo em acesso antecipado, Valheim mostrou-se sempre muito polido e rico em boas ideias. Aliás, na nossa análise enaltecemos isso mesmo, dizendo que “pega nas melhores ideias, elimina as que só pretendem “chatear” e embrulha tudo num ambiente de jogo muito bem cuidado, sem nunca tentar nenhum portento técnico”. Esta abordagem “no nonsense” valeu-lhe a apreciação dos jogadores e crítica, criando um autêntico fenómeno.

Além de chegar aos 5 milhões de jogadores (não todos em simultâneo), atingiu também o top 5 dos jogos mais concorridos no Steam. Estes 5 milhões de jogadores totalizaram mais de 15 milhões de horas de jogo e 35 milhões de horas a transmitir no Twitch, além terem ajudado a ascender o jogo ao 39º lugar dos jogos com melhor pontuação nas meta-análises do Steam.

Um feito para uma equipa de cinco pessoas e para um jogo que nem sequer é a versão final e que a produção alega ter muito mais para mostrar. Cá estaremos para continuar a acompanhar o sucesso do Iron Gate Studio.