Valheim é um fenómeno de 3 milhões de vikings em jogo

15

Lançado no início deste mês, Valheim tornou-se no vício de três milhões e jogadores em todo o mundo. Não é particularmente original, nem sequer é um colosso técnico, só ocupa 1 GB no vosso disco… mas é incrivelmente popular e viciante.

A premissa é igual a tantos outros jogos de sobrevivência no género Sandbox. Além de devoradores de horas, apostam forte no role play, com um sentimento de pertença e conquista quando se ergue um campo e se convidam amigos. Valheim, porém, adiciona mitologia nórdica e tem vindo a ser bastante elogiado pelo seu visual elegante. 3 milhões de pessoas não se podem enganar.

Lançado, para já, apenas em Acesso Antecipado no Steam, em apenas 16 dias chegou a essa impressionante marca de jogadores. Nem todos estão a jogar em simultâneo, claro, mas nos seus cerca de 390 mil jogadores simultâneos, ultrapassa colossos multi-jogador como GTA V, por exemplo. Para esta fama, deverão contribuir os muitos streams e vídeos na comunidade.

Infelizmente, vamos chegar tarde a Valheim, ainda não conseguimos trazer-vos a nossa análise. Mas, já está a caminho. Sim, aqui na redacção já somos parte dos três milhões de vikings em jogo. Esperem pelo nosso parecer.