Usar o LEGO para cheat…

1860

Bom… mais ou menos cheat. Há certos achievements/trophies ou níveis complicados de atingir. Nem falamos nos que possuem um determinado grau de dificuldade específico, mas dos que obrigam a repetir determinados pontos no jogo diversas vezes ou os que obrigam a usar um determinado mecanismos repetidas vezes. Por vezes, é simplesmente aborrecido.

Mas apresentamos dois casos em que o engenho humano faz mover engrenagens… literalmente… Os jogos em causa são grandes jogos cujos achievements/trophies são autênticos pesadelos de persistência ou níveis de evolução demasiado morosos. Mas estes dois jogadores pegaram nas suas peças de LEGO e meteram-nas a trabalhar para si, provando que as máquinas já jogam por nós. E de certa forma… é mesmo batota…

Em The Elder Scrolls V: Skyrim, o jogador tem de usar frequentemente a sua perícia para evoluir com o hábito. Por exemplo, a magia de restauro (Restauration) para evoluir de maneira que se torne mais rápida, mais eficaz e mais poderosa, como todas as outras, tem de ser usada. Este jogador, porém, descobriu um ponto num mapa em que ao pisar uma armadilha, um lança chamas o ataca. Para restaurar a energia tem de usar a tal magia de restauro e precisa usar a tecla R1 para a aplicar… Vejam o engenho de LEGO usado que não só pressiona a tecla do DualShock (PS3) por ele, mas fá-lo em sequências pensadas de maneira a não gastar demasiada Magicka mas restaura completamente a energia de forma sucinta e ajuda a evoluir, mesmo que demore muito tempo a fazê-lo. Mas acham mesmo que este amigo está preocupado?

Depois temos Gears of War 3. Os Achievements mais morosos (e idiotas) deste jogo são recarregar no timing certo a arma 10000 vezes e tocar 2000 vezes nas teclas de um piano. Simples? Talvez recarregar 1000 vezes as armas até nem seja complicado, mas é chato. E pensarmos que não abundam pianos pelo mundo de Gears e que cada vez que pressionamos a tecla para tocar só conta uma vez mesmo que estejamos horas a ouvir tons desafinados de Marcus, é preciso alguma persistência para ganhar o Achievement. Ou então usar um simples set de LEGO motorizado e pensado para tocar na tecla X do pad Xbox no ritmo certo para disparar e carregar ou então pressionar o piano. Depois é só ir beber qualquer coisa (talvez com o colega do Skyrim) e 10000 recarregamentos e 2000 toques depois os Achievements são desbloqueado… Engenhoso? Ou apenas batoteiro?

https://www.youtube.com/watch?v=QYrGpJDV2gc&feature=player_embedded

E notem que há mais, muitos mais jogos em que o pessoal dá largas à imaginação com LEGO para as mais diversas façanhas em termos de uso do pad para trophies, achievements ou objectivos de jogo. Achamos que começa a tornar-se demente. Cá para nós isto tudo faz parte de um plano macabro de invasão mundial das simpáticas personagens do LEGO… Vingam-se por serem trocados por videojogos.