Update de Firmware do DualSense traz melhor compatibilidade com jogos PS4

14

Com a actualização de firmware lançada ontem para a PlayStation 5, também o comando DualSense mereceu atenção. Muitos certamente notaram que nesta actualização é pedido para também actualizar o comando. E há um bom motivo para o fazerem.

A principal novidade deste firmware é uma melhor compatibilidade do comando com jogos PS4 na nova consola. Isto, ao nível da vibração do comando que agora é mais próxima da intensidade do DualShock 4. Dada a nova tecnologia de feedback háptico, muitos jogadores queixavam-se que o chamado “rumble” não era suficiente forte. Agora, não será tão presente como no DS4, mas já ficarão um pouco mais satisfeitos.

Para procederem à actualização, primeiro devem deixar a vossa consola actualizar-se para a nova versão de software 21.01-03.00.00.38. Depois de reiniciar, a consola deverá dar-vos um aviso que há uma nova versão do software do comando disponível. Devem ligar o cabo de carregamento USB ao comando e escolher a opção “Actualizar Agora” (“Update Now”). O processo é automático e relativamente rápido a executar.

Na nossa análise à PlayStation 5, destacámos o comando DualSense, dizendo que “não basta dizer que é um comando novo, é uma autêntica revolução no que toca aos comandos de consola”. Realmente, é um comando que cria uma experiência única para muitos jogos, não só pela sua vibração háptica mas também pelos fantásticos gatilhos adaptativos.