Update de firmware 8.00 para a PlayStation 4

spider_man_ps4pro (4)

Este pode muito bem ser a última actualização de firmware para a PlayStation 4. Pelo menos deverá ser até ao lançamento da próxima consola no próximo mês. Desta vez, as mudanças e melhorias até são significativas.

É que nas últimas actualizações, a Sony limitava-se a listar “melhorias de performance” a cada novo update. Geralmente, quanto atinge um número redondo é que surgem as verdadeiras novidades. Como é o caso desta actualização.

A maior mudança surge no ecrã de parties que agora integram melhor mensagens escritas. E há também suporte para mensagens entre grupos, permitindo mesmo enviá-las para grupos já na PS5. E há também uma pequena opção de desligar o microfone no menu rápido da consola.

Noutros lados, o autenticador de dois factores permite agora adicionar geradores de autenticação de terceiros, tanto online como em dispositivos móveis. Os controlos parentais foram agora simplificados e há novos avatares gratuitos na galeria.

Mas, este update não visa só adicionar novidades, também remove algumas coisas. Os eventos são já uma coisa do passado, com esta actualização a remover a capacidade de os criar ou aceder. Também deixamos de poder criar novas comunidades privadas, embora seja ainda possível aceder às que já existem.

Estas e outras alterações estão já disponíveis como actualização gratuita na vossa PlayStation 4. Para obter a nova versão de firmware 8.00, não terão de fazer nada de especial. Apenas ligar a consola e, com esta ligada à internet, deverá informar-vos do update disponível que se instala automaticamente.

Comentários

Comentários