Unreal Engine 5 entra em acesso antecipado

unrealengine5

O reputado motor gráfico da Epic Games já está na sua quinta geração. O Unreal Engine 5 está já disponível em Acesso Antecipado para todos os que desejem criar (ou aprender a criar) videojogos impressionantes. Para os outros, há uma demonstração tecnológica para descobrir.

O Unreal Engine 5 é o muito esperado próximo passo da Epic, com novas tecnologias e ferramentas de criação disponíveis. Foi desenvolvido a pensar nas novas PS5 e Xbox Series X|S, assim como o mais recente hardware para PC. Esta é uma versão muito inicial, com muitas limitações e muito ainda para adicionar. O lançamento final é para o próximo ano e o intuito nesta fase é fazer transição desde o Unreal Engine 4, migrando projectos mas também iniciar novos conceitos enquanto a Epic vai melhorando o software.

Se não se interessarem pelo desenvolvimento e pretendem apenas conhecer as capacidades do novo motor gráfico, a Epic disponibiliza também a Tech Demo “Valley of the Ancient“. Esta é mesma demo que revelámos há cerca de um ano a correr numa PlayStation 5, agora está disponível para todos desfrutarem no PC. Mas, tenham atenção aos requisitos técnicos em baixo. Esta Demo pode ser bastante exigente no Hardware, uma vez que não é bem um jogo optimizado. Se tiverem PC para ela, porém, irão assistir ao futuro dos videojogos.

Requisitos Mínimos:

  • CPU: 12 núcleos a 3.4 GHz
  • Memória: 32 GB RAM
  • Placa Gráfica: Nvidia GTX1080/AMD RX Vega 64

Recomendado:

  • CPU: 12 núcleos a 3.4 GHz
  • Memória: 64 GB RAM
  • Placa Gráfica: Nvidia RTX2080/AMD Radeon 5700XT ou superior

Para descarregarem tanto o Unreal Engine 5 como a Tech Demo “Valley of the Ancient”, precisam instalar o Epic Games Launcher, disponível gratuitamente na Epic Games Store.

Comentários

Comentários