Uncharted 4 adiado só mais um pouco

uncharted4delayed

O lançamento de Uncharted 4: A Thief’s End (O Fim de um Ladrão em Portugal) já não vai acontecer em Abril. A Sony anunciou que vai adiar por mais algumas semanas a chegada a da última aventura de Nathan Drake, de modo a garantir que o jogo chega a todos os jogadores a nível mundial.

Assim, Uncharted 4 já não chega dia 27 de Abril como previsto, mas sim a 10 de Maio, duas semanas depois. Mas, de acordo com o blogue oficial da PlayStation, este adiamento não é devido a uma necessidade de trabalho adicional no jogo. Tem a ver com questões de logística, na verdade.

“Num esforço para corresponder à procura mundial e de modo a garantir que todos os jogadores tenham oportunidade de jogar o jogo no dia de lançamento,” disse Shawn Layden, Presidente da Sony Computer Entertainment America, “decidimos adiar o lançamento do jogo por duas semanas, para garantir mais tempo de fabrico” (das unidades físicas). Notem que foi o próprio Presidente da SCEA que escreveu estas palavras no Blogue. Uma alta individualidade para falar do adiamento de um jogo por questões logísticas? Hum…

Recordamos que este jogo tinha inicialmente uma data de lançamento para finais de 2015. Foi sucessivamente adiado, sobretudo após algumas saídas importantes de elementos ligados ao jogo e à própria produtora Naughty Dog. De finais de 2015, passou para uma data vaga nesta Primavera, depois ficou-se por meados de Março, tendo sido novamente adiado para Abril no início deste ano e agora para o mês de Maio.

Contamos jogar Uncharted 4 algures ainda este ano… A serem verdade os argumentos usados para este adiamento, esta será a derradeira derrapagem do jogo. Isto porque, ainda segundo o blogue oficial, a equipa está a trabalhar dentro do esperado, com o jogo a entrar na fase Gold (fabrico de edições físicas) no final deste mês, como previsto. Só que nenhum jogo, muito menos um exclusivo para uma consola, fica bem visto com tantos adiamentos. Esperemos que a espera valha a pena. Como sempre valeu, aliás.

Comentários

Comentários