Uncharted 4 tinha arte de Assassin’s Creed, Naughty Dog pede desculpa

Screen-Shot-2016-02-24-at-11.08.57-AM-615×300

A Naughty Dog, produtora conceituada e bastante conhecida pelo seu excelente trabalho em séries como Crash Bandicoot, Uncharted ou Last of Us, cometeu um pequeno deslize no último trailer de Uncharted 4. Depois de detectado o uso indevido de uma imagem de outro jogo, prontamente retificou o erro.

Podia ser visto apenas por uns segundos, mas não escapou aos olhares mais atentos. Ao que parece, numa das cenas do trailer dá para entender que foi usada parte da arte conceptual de Assassin’s Creed, da Ubisoft, para um quadro presente numa parede. São, de facto, breves segundos, mas foi o necessário para surgirem críticas pela Internet sobre o sucedido. Teria sido uma gafe ou uma homenagem intencional?

As dúvidas dissiparam logo a seguir quando surgiu uma das críticas mais fortes, que veio mesmo da própria Ubisoft na conta de Twitter do “Head of Content” da empresa, Azaïzia Aymar, a alegar que percebia de onde vinha o subtítulo “Thief” (ladrão).

O co-director da Naughty Dog, Neil Bruckmann, pediu desculpas através da sua conta de Twitter pelo sucedido e a equipa do jogo rapidamente lançou um novo trailer com o infame quadro corrigido. Em baixo podem ver ambas as versões do infame quadro na parede e, se desejarem, podem ler o comunicado oficial da Naughty Dog aqui.

Uncharted 4: A Thief’s End (em Portugal, “O Fim de um Ladrão”) é o último jogo desta série de sucesso. O seu lançamento está agendado para o dia 26 de Abril em exclusivo para a consola PlayStation 4, já é possível pré-encomendar e até haverá uma consola especialmente decorada como bundle.

Comentários

Comentários