Uncharted 4: A Thief’s End faz cinco anos!

14

Parece inacreditável mas é verdade. Ontem celebrou-se o quinto aniversário de Uncharted 4: A Thief’s End, a última entrada de Nathan Drake como protagonista nesta série de acção e aventura da Naughty Dog. E há dados curiosos para rever nestes cinco anos de um grande jogo.

Uncharted 4: A Thief’s End, por cá conhecido por “O Fim de Um Ladrão”, foi lançado originalmente no dia 10 de Maio de 2016 para a PlayStation 4. Foi também o primeiro projecto da produtora americana a tirar proveito da quarta geração de consolas da Sony. Em jeito de celebração, a Naughty Dog revelou algumas estatísticas que nos fazem crer que foi e ainda é um dos grandes jogos desta consola.

Ficamos a saber que Uncharted 4 foi jogado por 37 milhões de pessoas na PlayStation Network. Destes 37 milhões, 13,3 milhões apostaram no modo multi-jogador, enquanto que 9,5 milhões usaram pelo menos uma opção de acessibilidade. 2 milhões escalaram até o topo da torre do relógio, enquanto 12 milhões atingiram todos os alvos no sótão de Drake com a arma de brinquedo. Finalmente, a estatística final confirma que 2 milhões de jogadores tiraram uma foto a Sully.

São dados curiosos de um jogo que deixa saudades. Apesar dos fãs pedirem mais um título na série, até à data não há qualquer plano apresentado. Sabemos que em Novembro de 2020 um misterioso estúdio Sony San Diego estava a trabalhar num projeto “ultra-secreto”. Na altura especulou-se seseria um hipotético quinto capítulo da franquia. Quem sabe?!

A única certeza é que Uncharted chegará em breve ao grande ecrã, graças ao filme de acção protagonizado pelo actor Tom Holland.