Um novo filme de Mortal Kombat está em produção

160

O produtor desta nova adaptação será James Wan.

Mais de duas décadas depois do último filme, Mortal Kombat irá receber uma nova adaptação para o grande ecrã. Os preparativos da produção começam já neste mês e prevê-se que as câmaras possam começar a rodar no final deste ano em Adelaide, Austrália.

James Wan, que realizou recentemente Furious 7 e Aquaman, irá ficar responsável por esta nova versão e irá contar com a ajuda de Simon McQuoid, que já tem alguma experiência em projectos de filmes relacionados com jogos. Caso não se recordem, foi o mesmo realizador da publicidade da PlayStation 3 com inúmeras personagens do mundo dos videojogos (vejam em baixo o vídeo em questão).

A série de jogos Mortal Kombat continua forte e saudável. Tivemos imensos jogos de qualidade ao longo dos anos, com uma história sempre a expandir-se e a trazer boas horas de diversão, com muito potencial cinematográfico. No passado mês de Abril, vimos a chegada de MK11 que recebeu muito boas críticas, incluindo a nossa, onde indicamos que “é imperdível para qualquer fã da série.

Resta-nos saber se este novo filme irá partilhar as mesmas críticas deste recente sucesso. Os filmes anteriores nunca reuniram grande consenso na crítica. Alguns sites da especialidade avançam que este poderá ser um remake do primeiro filme de 1996, outros afirmam que será toda uma nova história baseada no lore contínuo desta violenta série de videojogos.

Até ao momento, não há qualquer data de estreia, mas tendo em conta que irá precisar de  elevadas doses de pós-produção para recriar algumas personagens e o lendário Netherworld, acreditamos que ainda demore algum tempo até que tenhamos alguma data anunciada.