Mais um jogo de Star Wars a caminho pela Respawn Entertainment

StarwarsHeader

A Força está com a Electronic Arts ou, pelo menos, o capital estará, uma vez que vem aí mais um jogo da Saga Star Wars por um dos seus estúdios. A Respawn Entertainment, a mesma equipa por detrás da série Titanfall será a responsável pelo novo título.

Ainda sem título, sabemos muito pouco deste próximo jogo. A nível de informações de género, sabemos pelo blogue oficial da empresa que será um jogo de acção na terceira pessoa (Third Person Shooter) e que uma equipa já está a trabalhar neste título. Pensa-se que será um IP totalmente novo e não uma reedição ou sequela de algum outro título de Star Wars já concebido.

Com a EA a garantir dois jogos de sucesso de Star Wars com Battlefront da DICE e The Old Republic da Bioware e tendo a Visceral Games também um título de Star Wars em desenvolvimento, certamente haverá interesse da Disney e da LucasArts de expandir a oferta.

No entanto, a Respawn apenas possui em carteira a série TitanFall, preparando já o lançamento do segundo capítulo, possivelmente ainda neste ano. Parece um portfólio curto, se não nos recordarmos que parte da sua equipa foi em tempos responsável pela criação e evolução dos jogos Call of Duty.

Jason West (ex-Presidente da Infinity Ward) e Vince Zampella (ex-CEO e co-fundador da Infinity Ward) provaram que ainda tinham capacidade criativa com o jogo Titanfall. Agora possuem uma tarefa ainda maior. Para auxiliar, podem contar com a experiência preciosa de um ex-funcionário da LucasArts que recentemente se juntou à sua Respawn. Iain McCaig trabalhou nos conceitos de Darth Maul e da Rainha Amidala, além de ter trabalhado na equipa de The Secret of Monkey Island.

Veremos o que aí vem. São prometidas mais informações acerca deste novo título, assim como de TitanFall 2 que aguardamos serenamente. Possivelmente, teremos mais informações na próxima conferência EA Play já em Julho deste ano.

Comentários

Comentários