Última demo de Resident Evil: Village foi estendida em disponibilidade

42

A demonstração de um jogo popular, é sempre algo muito cobiçado. A Capcom lançou, não uma, mas três demonstrações para o próximo Resident Evil: Village. Só que a forma limitada como o fez criou uma insatisfação geral nos fãs. Por causa disso, a última demo prevista será estendida.

A ideia não é tanto a duração ou conteúdo. Dificilmente os fãs quereriam jogar mais do jogo. Os mais puristas nem quererão jogar mais de uma versão limitada, gostavam mesmo era do jogo final. A questão tem mais a ver com o tempo em que a demo ficaria disponível para jogar. Originalmente, conforme avançámos, as novas demonstrações seriam limitadas por plataforma, duração total e dias em que ficariam disponíveis.

Neste último fim-de-semana, a plataforma PlayStation recebeu a demo do “Castelo” de 30 minutos de duração total. Anteriormente, tinha recebido no 18 a demo da “Vila” também de 30 minutos. Para quem as perdeu, na próxima semana todas as plataformas deveriam receber as demos “Vila” e “Castelo” de 60 minutos totais, igualmente por dois dias.

Os fãs fizeram-se ouvir, uma vez que a duração limitada fez com que muitos perdessem a oportunidade de experimentar a demonstração nas PlayStation. A Capcom ouviu e decidiu estender a janela de tempo para jogar estas duas demos agora em todas as plataformas. Ainda ficarão limitados aos 60 minutos originais totais mas, pelo menos, terão mais dias de oportunidade para experimentar.

Assim, em vez de apenas 24 horas, os jogadores terão agora uma semana inteira para descarregar e experimentar a demo. Iniciar-se-á a 2 de Maio às 01:00 (Hora de Lisboa) e ficará disponível até ao dia 10 de Maio à mesma hora. Muito tempo para planear como jogar os seus 60 minutos totais e fugir de Lady Dimitrescu (ou perseguir, depende…).

Resident Evil: Village será lançado a 7 de Maio deste ano para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Google Stadia.