Ubisoft vai participar na criação de um jogo baseado em Avatar

702

De acordo com um comunicado que a produtora e editora Francesa nos fez chegar, a Ubisoft vai aliar-se à Lightstorm Entertainment e à Fox Interactive para criar um jogo de consolas e PC baseado no universo de Avatar, o famoso filme de James Cameron.

Lembram-se daqueles seres gigantes azuis do planeta Pandora que um grupo de investigadores humanos ajudou a libertar da opressão de invasores militares? Pois bem, esta história será traduzida num videojogo futuro, co-produzido pela Ubisoft através do seu estúdio interno Massive Entertainment, os mesmo por detrás do recente The Division.

Pelos vistos, as imagens deste vídeo já incluem alguns momentos em jogo, embora ficássemos na dúvida, dadas as imagens do próprio filme no último segmento. O que sabemos é que o motor gráfico usado será o Snowdrop, o mesmo usado em The Division. Se isto já são imagens em jogo, impressionam pela qualidade gráfica. E parece também que o próprio James Cameron aprova o projecto, o que será algo positivo.

Não há qualquer data de lançamento previsto, mas tudo parece apontar para a altura da estreia em cinema de Avatar 2 no próximo ano. O título estará disponível tanto para consolas como para PC.