Ubisoft responde: jogos sem suporte online continuarão disponíveis aos jogadores

splinter_cell_blacklist

Perante a notícia que, afinal, mais jogos da Ubisoft ficariam indisponíveis a 1 de Setembro, os jogadores mostraram a sua indignação e a produtora e editora Francesa foi obrigada a esclarecer a situação.

Ao que parece, a nota publicada nas páginas de Steam dos vários jogos está incorrecta. Apesar de já não estarem à venda e de futuramente remover o suporte para as funcionalidades online dos jogos, a Ubi garante que, quem tem os jogos na sua biblioteca Steam, continuará a poder jogá-los nos seus modos offline. A excepção é Space Junkies que, de facto, ficará inacessível por ser inteiramente online.

Numa nota de esclarecimento enviada, a Ubi diz que “apenas o DLC e funcionalidades online serão afectadas pela perda de suporte. Os actuais possuidores destes jogos continuarão a ter acesso, a jogar ou a descarregá-los.” Quando às frases usadas pela Valve nas páginas destes jogos, a editora não as aborda propriamente mas diz que sempre foi a sua intenção “fazer de tudo para que os títulos clássicos fiquem disponíveis nas melhores condições para os jogadores”.

O acontecerá depois de 1 de Setembro com estes jogos, porém, não fica muito claro. Tudo leva a crer que os jogos continuarão na biblioteca dos jogadores que já os tinham no Steam, apenas com o online desligado. Contudo, é possível que a Ubisoft decida migrar exclusivamente estes e outros títulos PC para sua plataforma Uplay para não ter de lidar com estas questões novamente. A ver vamos.

Comentários

Comentários