Ubisoft processa Apple e Google por causa de um clone de Rainbow Six: Siege

RainbowSixSiege (7)

Quando um jogo é tão popular como Rainbow Six: Siege, é normal surgirem clones e plágios de jogos de inferior qualidade, ou que não se preocupem muito com direitos de autor. Mas, a Ubisoft precisa defender os seus direitos, doa a quem doer.

Num artigo publicado pelo site Bloomberg, ficámos a saber que um jogo chamado Area F2, pelos vistos disponível apenas para dispositivos móveis, busca imensa (diríamos demasiada) inspiração em Rainbow Six: Siege. A Ubisoft até vai mais longe dizendo que é uma “quase fotocópia” do seu jogo. A produtora e editora Francesa diz que “virtualmente”, todos os aspectos do jogo é copiado de Siege, “desde a selecção do operacional, até ao ecrã de pontuação e tudo pelo meio”.

Não é um jogo muito famoso, sendo provavelmente desconhecido da maioria. Mas, isso não impediu de “surgir nos radares”. A sua produtora, uma subsidiária da gigante Chinesa Alibaba, ter visto alguma popularidade pelo seu plágio descarado. Se calhar vendo este vídeo promocional entendem o motivo da insatisfação da Ubisoft:

Acontece que a Ubisoft solicitou tanto à Google, como à Apple que removessem este jogo das suas lojas digitais, algo que ambas recusaram. Por isso, relata o Bloomberg, a empresa vai proceder a uma acção judicial, tendo já dado entrada num tribunal de Los Angeles na passada sexta-feira dia 15 de Maio.

Em princípio, a principal visada será a produtora do jogo. Esta acção será apenas para mover uma decisão que force a retirada do jogo destas lojas. Mas, nunca se sabe até onde vai a intervenção da Ubisoft a nível legal.

A remoção deste jogo das lojas digitais da Apple e Google, contudo, será apenas um passo singelo. O jogo, pelos vistos, continua disponível como um autêntico plágio de Rainbow Six: Siege, sendo até apelidado de “R6: Mobile” por alguns jogadores. Vejamos onde este caso vai parar, até porque não será a primeira, nem a última vez, que isto acontece com empresas sem escrúpulos à procura de lucro fácil.

Comentários

Comentários