Ubisoft processa a banda Black Eyed Peas

BlackEyedPeas

Numa altura em que os processos judiciais parecem estar na moda, com as gigantes tecnológicas a processarem-se mutuamente devido a patentes, chega a notícia que a Ubisoft processou a empresa responsável pela banda de hip hop Black Eyed Peas.  Em Junho de 2011, a Ubisoft fez um acordo para usar a marca e o nome da banda em jogos para as consolas caseiras e dispositivos iOS, no entanto, quando a Ubisoft submeteu o material para iOS no início deste ano, os Black Eyed Peas, alegadamente, não responderam e ignoraram todos os pedidos e contactos feitos pela Ubisoft, o que levou a infringir um dos termos do seu contrato.

Na mesma fonte desta notícia há a informação que Ubisoft já tinha gasto cerca de 233,000$ antes de colocar este processo e a produtora francesa diz que sofreu danos de um milhão de dólares. No entanto, Black Eyed Peas The Experience saiu para a Wii em Outubro de 2011 e até agora tem sido um grande sucesso para a produtora, e continua a ser vendido bastante bem.

Black Eyed Peas The Experience 
usa como base o Just Dance, com a particularidade de serem apenas músicas da banda americana, tal como aconteceu com outro grande sucesso com o Michael Jackson.

Comentários

Comentários