Ubisoft parece preparar uma subscrição “premium”

151

A tendência da indústria neste dias é a de criar passes mensais ou anuais para acesso ilimitado a jogos. Veja-se o caso do Xbox Game Pass ou o EA/Origin Access. A Ubisoft parece querer entrar nesta “liga”, segundo um pequeno deslize na usa loja Uplay.

No que pareceu ser uma actualização inusitada da loja online da plataforma Uplay, surgiu um novo produto que se chamava “Ubisoft Pass Premium”. O produto não possuía imagens ou informação associada, mas bastou o título para levantar a discussão. Apesar da empresa Francesa ter atempadamente removido conteúdo, o site ResetEra foi mais rápido e capturou a imagem deste potencial deslize.

Ao que parece pela imagem, a Ubisoft pode estar a preparar um passe Premium para acesso à sua vasta e diversificada carteira de jogos. Agora que o EA Access também vai estrear na PlayStation 4, pode ser a oportunidade que provavelmente a Ubi precisava para lançar o seu próprio serviço de subscrição.

Antevemos que mais informações sejam dadas na E3 deste ano. A ser verdade, este é mais um serviço de subscrição que deverá ajudar a mudar o panorama da aquisição de jogos na actualidade. A descrição “premium” também antevê mais que um nível de subscrição, com este mais elevado a ter, por exemplo, acesso antecipado a novos jogos como o Origin Access Premier.