Ubisoft marca presença na Gamescom 2022

26

Depois de sabermos que alguns dos maiores “players” da indústria não vão estar presentes na Gamescom 2022, a Ubisoft anunciou que vai lá estar. Num ano em que se mostra “morna” em novidades, o que poderá mostrar?

O anúncio foi feito de forma singela nas redes sociais. Não é dada nenhuma informação do que vai mostrar, ainda menos se fará parte dos eventos digitais. Dado que anuncia que vai estar nos quatro dias do evento e não no “Opening Night Live” que o antecede, é possível que seja apenas mais um expositor no espaço físico do evento. Mas, há margem para alguma especulação, claro.

A notícia mais “quente” é do novo registo de classificação etária de Skull & Bones junto da ESRB dos EUA. É bem possível que a Ubi esteja a preparar uma revelação do jogo. Também ficaríamos positivamente surpreendidos se fosse mostrado algo do remake de Prince of Persia: The Sands of Time (embora não isento de problemas) ou até de The Settlers (ainda sem data definida). Se nada disto for mostrado, porém, não faltam franquias de sucesso para a  Ubisoft ainda poder surpreender. Mesmo que já tenhamos perdido a esperança de sequer ouvir falar de um novo Splinter Cell.

Notem que a editora e produtora Francesa tem apostado nas suas próprias apresentações online, com os chamados Ubisoft Forward, eventos que, aliás, ainda não aconteceram neste ano. É um pouco difícil que tenha algo relevante para mostrar neste evento.

Gamescom 2022 acontece de 24 a 28 de Agosto. O famoso evento de abertura Opening Night Live terá lugar a 23 de Agosto.