Ubisoft esclarece que Jabba the Hutt é para todos

Star-Wars-Outlaws-5-900×503

Certamente leram ontem a notícia que a Ubisoft estaria a usar uma potencial manobra injusta em Star Wars: Outlaws. Estaria, de facto, Jabba the Hutt e todo o chamariz aos fãs trazido do último trailer dependentes de um passe de conteúdo?

A ideia era que para ter acesso a uma determinada missão que ficará disponível logo no lançamento, “Jabba’s Gambit” que inclui o infame criminoso, será necessário obter o passe de conteúdo adicional, disponível nas edições Gold e Ultimate do jogo. Para muitos, seria um embuste, ampliado pelo facto de Jabba aparecer no último trailer do jogo como um claro destaque. Os fãs da Saga, principalmente os mais nostálgicos, ficaram “fisgados” para depois perceberem que, possivelmente, o que foi mostrado era conteúdo premium pago à parte. A Ubisoft ficou (uma vez mais) mal vista na comunidade, que rapidamente reclamou a situação.

Não sabemos bem se era mesmo parte dos planos originais ou algo adaptado na correria de evitar cancelamentos de encomendas, a Ubi já reagiu entretanto. A produtora e editora Francesa esclarece que, de facto, essa missão é mesmo um exclusivo do passe de conteúdo, parte do incentivo das edições especiais que terão também mais duas missões exclusivas e conteúdo cosmético pós-lançamento. Contudo, Jabba the Hutt não está apenas presente nessa missão.

Diz a Ubisoft ao site PC Gamer que “Jabba the Hutt e o Cartel dos Hutts são parte de um dos sindicatos no jogo, sendo parte da experiência para todos os que comprem o jogo, independentemente da edição”. A missão em questão, segundo esclareceram, é apenas uma “missão opcional e adicional do Cartel dos Hutts”, havendo outras que, pelos vistos, poderão levar-nos a interagir várias vezes com o vilão. Não deixa de ser conteúdo bloqueado para quem compra a edição standard mas, pelo menos, não soa tão mal.

Star Wars: Outlaws será lançado a 30 de Agosto deste ano, para a PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC e Amazon Luna (via Ubisoft Connect).

Comentários

Comentários