Ubisoft anuncia novo Prince of Persia: The Dagger of Time

Prince-Of-Persia-Dagger-Of-Time jpg

O título acima deverá causar algum entusiasmo, sobretudo para os fãs desta série icónica, desde o velhinho original de 1989. Sim, a Ubisoft vai lançar um novo título nesta série. Chama-se Prince of Persia: The Dagger of Time… mas, diminuam as expectativas.

Trata-se, não de um jogo convencional, mas de uma experiência de realidade virtual, no formato de uma “escape room”. Para quem não conhece este tipo de actividade, estas são salas com puzzles para resolver e conseguir escapar. Esta é uma experiência bastante popular hoje em dia, com muitas empresas de eventos dedicadas. E no VR parece ser um novo nicho para aproveitar esta tecnologia.

Nesta aventura, os jogadores são levados à “Fortress of Time” pela maga maligna Kaileena. Depois poderão resolver os imensos quebra-cabeças em 300 salas colocadas em vários locais à volta do mundo. Inspira-se na trilogia de jogos (Sands of Time, Warrior Within, The Two Thrones) e permitirá até quatro jogadores.

Segundo a nota de imprensa, os puzzles envolvem interacção com o cenário virtual, manipulação do tempo e até escalada de paredes virtuais, envolvendo também algum trabalho de equipa para alguns dos problemas. Parece uma ideia interessante, mas de nicho e não era bem isto que os fãs queriam jogar…

Recordamos que Prince of Persia não tem um novo jogo desde 2008. A Ubisoft lança esta experiência VR claramente para não deixar a franquia cair em esquecimento. Pensando que também Splinter Cell sofre da mesma inércia quanto a novos títulos, só esperamos que este não seja um presságio para o futuro dessa outra série de culto…

Prince of Persia: The Dagger of Time está previsto para a Primavera deste ano em várias plataformas de realidade virtual.

Comentários

Comentários