Ubisoft anuncia Ghost Recon: Frontline

11

Aproveitando a celebração do 20º aniversário da franquia, a Ubisoft anunciou hoje o novo Ghost Recon: Frontline. Este será um novo ponto de viragem para a série, apostando agora no formato “free to play” e no género “battle royale”.

Há alguns dias que se especulava que um novo jogo fosse anunciado nesta comemoração. Talvez não se esperava que fosse este tipo de jogo. Não é a primeira vez que a Ubi vai “beber” ao saturado modo de jogo e nem sequer é a primeira vez que tenta um jogo “free to play”. Só que se vos perguntarmos se se lembram de Hyper Scape talvez nem se lembrem.

Pode ser que há segunda seja de vez, agora com a franquia Ghost Recon no título. As duas últimas entradas na série (Wildlands e Breakpoint) tiveram relativo sucesso, se bem que o último foi vítima de uma certa dose de repetição. Um novo rumo era, de facto, necessário. Talvez não fosse bem este que os fãs queriam. Só o tempo o dirá se terá sucesso.

Este será um shooter PvP até 100 jogadores, passado na ilha de Drakemoor, um mundo aberto à exploração. Terá diversos modos de jogo, com o modo Expedition com equipas de três jogadores a abordar missões rotativas no popular género BR. Uma vez completas, pedem uma extracção mas todas as demais equipas ficam a saber a posição dessa extracção. O jogo conta ainda com uma estrutura de três classes (Assalto, Suporte e Batedor).

Ghost Recon: Frontline ainda não tem data de lançamento. Contudo, os primeiros testes públicos ocorrerão de 14 a 21 de Outubro, curiosamente apenas no PC e para jogadores europeus (inscrevam-se aqui). O jogo final será também lançado na PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Google Stadia e Amazon Luna.