Ubisoft anuncia Assassin’s Creed: Mirage

301131301_10161917647272293_1950940422237377346_n

Nos últimos meses, vários rumores circularam online dando conta de um novo jogo na franquia Assassin’s Creed. A Ubisoft estava a preparar uma revelação mais formal mas teve de antecipar Assassin’s Creed: Mirage.

Essa revelação mais completa só deveria acontecer dentro de dias, numa nova transmissão do programa Ubisoft Forward. Contudo, com tanta conversa em torno do jogo, a revelação deu-se hoje nas redes sociais. E, no rigor, os rumores eram todos verdadeiros.

Embora nada tenha sido ainda explanado, pela imagem publicada (acima) confirma-se o título que tem vindo a ser avançado há semanas, assim como o seu palco de acção, o médio-oriente. O plano de fundo da imagem mostra uma mesquita e uma movimentada rua com soldados, enquanto um Assassino com a sua célebre “hidden blade” salta pelo ar para consumar uma sua missão.

Na mesma imagem, não fica claro se tem, de facto, o seu dedo anelar removido como no lore do primeiro jogo. Contudo, a sua roupagem é francamente semelhante à de Altaïr do primeiro AC, tirando o facto de ter pormenores na cor azul e não vermelha e acrescentar o que parece ser um turbante por baixo do capuz. Também é possível ver uma águia a acompanhar o protagonista, deixando no ar uma continuidade com os jogos anteriores que adicionaram um companheiro alado.

Será uma continuação das histórias anteriores mais recentes, desde AC: Origins? Ou será uma espécie de “remake” do primeiro Assassin’s Creed? Se assim for, poderá ser uma prequela ou sequela desse jogo? Terá sequer alguma ligação ou é algo independente desse enredo?

Esperamos obter respostas para estas e outras perguntas quando Assassin’s Creed: Mirage for oficialmente revelado pela Ubisoft no próximo Ubisoft Forward dia 10 de Setembro pela 20:00 (hora de Lisboa). Mais próximo do evento, teremos aqui um link para assistirem à revelação connosco.

Comentários

Comentários