Ubisoft adia Avatar: Frontiers of Pandora

11

Tal como os filmes de James Cameron, um jogo baseado em Avatar deve ser uma autêntica saga para tornar realidade. Que o diga a Ubisoft que anunciou o adiamento de Avatar: Frontiers of Pandora.

Com o filme Avatar: The Way of Water previsto para o final deste ano (se não for novamente adiado), seria de prever que o novo jogo da Ubi fizesse a devida ligação. No entanto, este jogo esteve sempre envolto em muito secretismo. Anunciado originalmente em 2017, só foi mesmo mostrado em 2021, o que sempre nos fez crer que a data de 2022 era algo optimista.

E aí está a inevitável notícia. A Ubisoft anunciou numa reunião com investidores que este jogo foi, de facto, adiado e nem sequer tem agora uma data específica, estando previsto para um dia a anunciar em 2023 ou 2024. Uma janela de tempo tão ambígua, leva-nos a pensar que se trata de uma referência ao ano fiscal que se inicia a 1 de Abril de 2023 e termina a 31 de Março de 2024. Mas, isto é só mesmo especulação.

“Este tempo de desenvolvimento adicional,” diz o relatório financeiro, “é um reflexo das restrições contínuas nas produções nesta indústria”. Mesmo assim, a Ubi garante estar a “trabalhar afincadamente para conceber as mais eficientes condições de trabalho para garantir, tanto flexibilidade para as equipas, como uma produtividade robusta para trazer as melhores experiências para os jogadores”. 

Esta declaração denota que a pandemia e a conjectura actual a nível económico estarão na origem do adiamento, algo que não deve afectar apenas este jogo. Pelo menos é essa a percepção, já que não foi dado um motivo concreto para o adiamento.

Assim, esperem Avatar: Frontiers of Pandora apenas em 2023 ou 2024. O jogo será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Amazon Luna, Google Stadia e PC.