Twitch anuncia software proprietário para streaming

XGZmcbSzm8ZRhAK46LAT6X-650-80

Existem vários programas e métodos para fazer transmissões em directo, seja no PC ou nas consolas. Mas, o popular site de streaming Twitch quer centralizar tudo, de modo a que os jogadores só tenham de usar uma plataforma para as suas transmissões.

O novo Twitch Studio é a solução. Trata-se de um software dedicado ao streaming que captura a imagem e som do jogo, além da imagem da webcam e microfone, tal como outros programas de terceiros. Só que o Twitch pretende cortar nos intermediários, como o OBS Studio, usando um programa seu.

Este software oferece ferramentas tanto para veteranos como para novatos na onda do streaming. Terá também templates visuais básicos para personalizar o aspecto da transmissão, além de ferramentas para personalizações feitas pela comunidade. A familiaridade é notória, parecendo emprestar alguns elementos do StreamLabs OBS, inclusive no aspecto geral do interface.

Por agora o Twitch Studio está disponível na sua versão Beta fechada, com algumas limitações. Se quiserem saber mais informações, consultem o blogue oficial e se desejarem participar podem inscrever-se na página dedicada.

Comentários

Comentários