Turtle Rock Studios adquiridos pela Tencent

32

Depois da Sumo Digital, eis mais um outro estúdio popular nas mãos da gigante tecnológica Tencent. Para os mais distraídos, os Turtle Rock Studios são as mentes por detrás do recente Back 4 Blood.

Na verdade, a aquisição foi da empresa-mãe Slamfire Inc. que, entre outros bens, é detentora tanto dos estúdios como dos direitos de Back 4 Blood. Inicialmente, é a intenção dos investidores chineses que o estúdio funcione tal qual tem vindo a fazer, com produção e gestão própria. Depois disso, só o futuro o dirá.

Em termos de histórico, os estúdios Turtle Rock trouxeram-nos títulos como o lendário Left 4 Dead e o recentemente lançado e aclamado seu “sucessor espiritual” Back 4 Blood, sem esquecer o falível e incompreendido Evolve. O estúdio chegou a ser adquirido pela Valve em 2008, chamando-se de “Valve South” durante algum tempo, mas voltou à “independência” quando os co-fundadores o reactivaram em 2010.

Lentamente, a Tencent tem vindo a crescer na quantidade de estúdios de produção adquiridos e na sua participação com acções em vários outros. A sua presença é cada vez mais proeminente e certamente não se ficará por aqui a adquirir mais e mais meios.