Turtle Beach revela sistema VelocityOne Flight para simulação de voo

38

A Turtle Beach é uma marca conhecida por fabricar periféricos de qualidade para gaming. Agora, aproveitando a popularidade dos simuladores de voo, apresentou uma nova linha de produtos dedicados, o conjunto Turtle Beach VelocityOne Flight.

Embora o produto tivesse sido já revelado em Julho, só agora na FS Expo 2021 é que tivemos mais detalhes. Trata-se de um novo conjunto de manche e consola lateral com controlo de potência e outras funcionalidades. A principal característica é que os botões são inteiramente programáveis e personalizáveis em descrição. O controlo de potência tem também rodas de compensação e manetes comutáveis para diferentes tipos de aeronave, inclusive manetes estilo Vernier, como nos Cessna.

Todo o conjunto conta com sensores ópticos para maior precisão e durabilidade. Outras novidades são o sistema de montagem do quadrante de potência, integrado na lateral do manche e um painel frontal para mostrar várias funcionalidades nos simuladores. Gostarão de saber que o sistema foi desenvolvido a pensar no Microsoft Flight Simulator, compatível com a versão PC e consola do simulador, sendo também um produto licenciado Xbox. Acreditamos que seja também compatível com outros simuladores.

No futuro a Turtle Beach irá também lançar um conjunto de pedais para os eixos de leme vertical e travões. foi apenas mostrada uma sucinta imagem deste outro produto, sobre o qual a empresa falará mais tarde. Pelo aspecto, parece-nos francamente semelhante aos pedais da extinta Saitek, mas pode ser apenas sugestão pelas imagens. O que acham?

Quanto a disponibilidades, o novo conjunto Turtle Beach VelocityOne Flight será lançado ainda neste ano, perto das festividades. Terá um preço anunciado de $379.00 dólares (cerca de 325€).