Tudo o que precisas de saber sobre a PlayStation TV

ps-tv

Depois de atingir o mercado japonês, a PlayStation TV foi anunciada para o resto do mundo durante a conferência da Sony na E3. Mas, o que é que esta pequena caixa de 99€ é capaz de fazer? Continua a ler para saberes tudo sobre a PlayStation TV. 

Para começar, a PlayStation TV permite transmitir os jogos da PlayStation 4 para outra televisão lá de casa, tal como acontece actualmente com o modo Remote Play na Playstation Vita, mas, desta feita, directamente para uma televisão. Portanto se estiverem a jogar na vossa sala de estar e quiserem ir para outra divisão, a PlayStation TV levará o jogo com vocês. Para além dos jogos, consegue também transmitir a música e vídeos que tenham guardados na vossa consola.

Para além deste Remote Play, a micro-consola também terá acesso ao PlayStation Now, um novo serviço da Sony (actualmente em testes) que permitirá jogar todo o tipo de jogos que vão desde a PlayStation One até à 4, com todo o processamento a cargo dos gigantes servidores da Sony.

Como se ainda não fosse suficiente, a PlayStation TV é directamente compatível com os jogos da Vita, podendo colocar directamente os jogos na parte de trás da micro-consola. Contudo, apenas alguns destes jogos são compatíveis visto que a PlayStation TV não possui algumas funcionalidades da Vita, nomeadamente touch frontal e traseiro ou o acelerómetro.

Resumindo, PlayStation TV é um produto com bastante potencial a um preço bastante acessível, se tivermos em conta que é directamente compatível com jogos da Vita e terá acesso ao vasto catálogo do PlayStation Now. Falta-nos saber se terá algum valor acrescido para usufruir do serviço além do Playstation Plus para jogar online, mas isso é outra história.

Comentários

Comentários