Trustmaster anuncia o volante mais “realista de sempre” para Gran Turismo Sport

1315

A Trustmaster anunciou nesta feira E3 que terá um novo volante topo de gama. Thrustmaster T-GT é o sucessor do mítico T500RS. Este será lançado em parceria e no mesmo dia que o jogo Gran Turismo Sport, sendo considerado pela marca como “o volante mais realista de sempre”. 

Mas, afinal o que torna em volante tão especial? Segundo o site GT Planet, o T-GT possui Force Feedback melhorado com maior amplitude de vibração, um novo motor mais preciso, um sistema de refrigeração integrado e ainda vários sensores para detectar a posição do volante com precisão, tudo para melhorar a sensação de condução.

Este volante possui todos os botões que podemos encontrar num DualShock 4 para navegar facilmente pelos menus. Tem três pedais e palhetas de mudanças, não parecendo que possua adaptação para manete de caixa de velocidades. Notem só a fonte de alimentação em forma de turbina!

A Trustmaster alega que foram despendidas 16000 horas de engenharia em torno deste volante de modo a tornar a sensação de condução o mais realista possível. De notar que a sua dimensão é considerável e que tem uma profundidade maior que os demais volantes da actualidade.

Claro que tantos detalhes e pormenores não saem baratos e o fabricante de periféricos irá vender este T-GT por “apenas” 800$ dólares. Não temos ainda o valor oficial em Euros, mas não deve ficar muito longe deste valor. Resta-nos saber também se será apenas compatível com a PS4 ou também funcionará no PC.