Transmissão Sonic Central apresenta novos projectos

21

Numa transmissão em directo, a SEGA apresentou um programa chamado de Sonic Central. Nele, foram apresentados novos projectos dedicados ao ouriço mais rápido do mundo dos videojogos. Temos uma remasterização, uma colecção, uma parceria e até um novo título.

Começando pela remasterização, Sonic Colors: Ultimate recupera o jogo original Sonic Colors de 2010 para a Nintendo Wii, agora revitalizado para a PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Traz novidades no interface e controlos, um novo modo de jogo e, claro, não podia faltar o grafismo melhorado. Chegará no dia 7 de Setembro deste ano.

Quanto à colecção, Sonic Origins compila os clássicos Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2, Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles e Sonic CD numa só edição. Infelizmente, não foram dados muitos detalhes sobre esta compilação. Acreditamos que a compilação seja lançada para as plataformas do momento, estando prevista apenas para o próximo ano.

Quanto à parceria, não podia ser mais curiosa. Sonic vai fazer uma aparição no recentemente anunciado Lost Judgement. Mas, não pensem que o ouriço vai participar na trama. Dentro do jogo, teremos uma máquina de arcadas, bem ao jeito desta série spin-off de Yakuza, onde o protagonista poderá jogar o clássico título de combate “Sonic the Fighters”, também conhecido por “Sonic Championship”. Já no passado, tivemos Virtua Fighter, Space Harrier, Outrun e outros clássicos da SEGA nesta série. Lost Judgement será lançado a 24 de Setembro, procurem o Sonic nessa ocasião.

Finalmente, ficámos a saber que um novo título dedicado a Sonic está já em produção e prevê-se o lançamento no próximo ano. Esta informação foi revelada mesmo no fim da transmissão, como podem ver acima. O jogo deverá ficar disponível na PS4, PS5, XB1, X Series X|S, Switch e PC. Teremos mais informações no futuro, certamente.